segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dois amigos, um dilema.

No último fim de semana fui à casa de uma tia. Lá encontrei minhas primas e a amiga de uma delas. Bom, o foco é a tal amiga. Doidinha da silva, mas bonita, a guria me contava que estava vivendo um dilema: estava “indecisa” entre dois caras.
A garota tem uns 21 anos, é loira, cabelos lisos, estatura mediana e corpo que os homens gostam, mais cheinho. Extremamente extrovertida, ela é meio desbocada, com gesticulações exageradas e, às vezes, engraçada. Descrição feita, o papo começou com ela contando que sofria muita inveja do pessoal do cursinho, por que a mulherada ficava tirando ela de metida...blá blá blá... Mas, que os homens a achavam bonita. Ela ficou com um carinha do cursinho, comumzão, 18 anos, que contava vantagem pros amigos sobre os dois, em suma, um moleque. Vamos chamar este último de número 1. Antes do fato, outros caras estavam “disputando” a guria, um deles era um brother do n°1. Gente fina, mais velho e bonitão, ele ficava mandando mensagens pra ela, este será o número 2. Enfim, com o decorrer do tempo, ela se arrependeu da sua escolha, mas não sabia como “terminar” com o n°1 para ficar com o n°2. Eis que surge uma oportunidade: os vestibulandos vão prestar uma prova em outro estado e, por obra do acaso, o pretendente 2 irá sentar-se junto dela no ônibus.

Problemas:

1- Como deletar o n°1, sair por cima e alertar o n°2?
2- Como não deixar o n°1 mudar de lugar com o amigo no ônibus?
3- Como fazer o n°2 ficar comigo sem passar por piriguete?
4- Como conquistar o n°2 e ter chances de namorar?

1- Chegue na moral e converse com o n°1.
Ele vivia dando caronas pra ela e eles estavam ficando com freqüência. Obviamente, avisei que o ideal seria cortar essas comodidades. Nada a ver tal postura, tampouco justo com o cara essa “mordomia conveniente”. O canal é ser madura. Pegue o cara em um horário tranqüilo e converse, fale que não está mais a fim de ficar, que quer ficar na amizade (aquele velho papo clichê). Mas, pule aquela parte que não está a fim de ficar com ninguém ou de compromisso sério, afinal, se tudo der certo, ele vai vê-la com o n°2 logo, logo. Como são amigos, a probabilidade dele comentar com o n°2 é grande. Caso você ache que não tenha comentado, mostre que você e o n°1 estão distantes.

2- Meio caminho andado para o problema 2.

Após a conversinha, o problema número dois será facilmente sanado. Caso o cara seja um grude, inconveniente e persistente, rola de ser um pouco mais incisiva. Sem dó, dê um chega pra lá novamente no garoto e deixe bem claro que a sua intenção não é ficar do lado dele. Vale lembrar novamente, nada de exaltações, seja dura e séria, mas de boa. Nada de falar isso na presença do n°2, eles são amigos, não se esqueça.

3- Este sim, o maior dos problemas.
Amizade masculina é f%#$*! Homens dificilmente furam o olho um do outro, portanto vai ser complicado o cara voltar a dar em cima de você. Primeiro ele tem que saber que não rola mais nada entre a você e o n°1. Possa ser que ele volte a dar em cima de você (nº2), mas é bem provável que te conduza apenas como uma ficada, sexo na viagem ou, no máximo, uma ficante. Ok, falei pra ela não se precipitar, um passo de cada vez. Faça-o primeiro voltar a chegar em você, sem o cara estar a fim, o joguinho não pode começar. Nada de ir atrás do rapaz, pega mal e você está querendo mudar isso e outra, homem gosta do lance da conquista, esta é a parte deles. Chegando em você, provavelmente durante a viagem, prove a ele que você não é qualquer uma. Como? Sendo uma pessoa interessante (o post anterior deve ajudar); seja mais que uma boca, um par de peitos, uma transa e por ai vai. Deixe a conversa fluir, seja agradável. O assunto de você ter ficado com o amigo dele vai acabar surgindo e é ai que rola a oportunidade de se explicar, de fazer a sua imagem, que até então é bem superficial. Eu, particularmente, não ficaria com o cara na ida, daria uma canseirinha de leve, aconselhei o mesmo. Homens são machistas, sim. Como você quer passar a imagem de boa moça ficando com ele de cara? Se ele for persistente, sinal que ele só quer uma ficada mesmo. Se você ficar, precipitadamente, dificilmente vocês terão a chance de outro papo que mude a sua imagem e o pior, ele vai conseguir facilmente o que queria, confirmando a primeira impressão.


4- Hora de colher os resultados.

Excursões são ótimas. Noitada nos quartos do hotel, galera que não conversava antes se conhecendo são coisas que rolam mesmo. Eu aproveitaria essa deixa pra ficar com o número 2. A esta altura, ele está babando por você. Aproveite algum momento que estiverem a sós e curtam a paixonite. Já falei que homens são machistas? Pois é, eles são. Nada de amassos, nada de transar já de cara. Sua moral já está altinha, mas ainda em construção. Seja interessante ao ponto de ele querer mais.

Achei legal dividir esta história com vocês, já que este é um tema recorrente. Vale lembrar que, neste caso, ela quer que vire namoro. É uma situação super difícil, a guria tem que ser esperta e ter jogo de cintura. Pessoas em situação parecida? Veja as oportunidades e adapte-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tô passando por isso com irmãos... HauHauahuhhUHUuhuH Tem solução pro meu caso, ae??? XP
Massa seu blog... Posta maixxx!!!